Cooperação plena com Governo de Manila foi prometida para auxí­lio de emergência ao país, depois de duas tempestades sucessivas que afectaram seis milhões
Cooperação plena com Governo de Manila foi prometida para auxí­lio de emergência ao país, depois de duas tempestades sucessivas que afectaram seis milhões a cooperação plena com as Filipinas foi prometida esta segunda-feira por um alto responsável das Nações Unidas para ajuda de emergência ao país, depois de duas tempestades sucessivas que afectaram mais de seis milhões de pessoas, matando cerca de 500 e obrigando à deslocação de milhares de outras. Os danos nas culturas estimam-se em mais de 160 milhões de dólares (108,5 milhões de euros).
Esta é uma crise grave e uma grande tragédia para tantas pessoas. as agências da ONU e organizações não-governamentais (ONG) estão satisfeitas em poder ajudar nos esforços do Governo, disse o subsecretário-geral para os assuntos Humanitários, John Holmes, que visitou as áreas afectadas pelas inundações em Pasig City, para ver em primeira mão a resposta de emergência à forte tempestade tropical Ketsana e ao tufão Parma.
a nossa cooperação tem sido exemplar até agora e estamos determinados a colaborar ainda mais estreitamente nas operações de socorro que continuam, para que as operações de recuperação se iniciem depressa, acrescentou Holmes.