O bispo de Leiria-Fátima entregou a imagem da virgem peregrina de Fátima ao bispo da diocese do Funchal, numa celebração no Santuário de Fátima
O bispo de Leiria-Fátima entregou a imagem da virgem peregrina de Fátima ao bispo da diocese do Funchal, numa celebração no Santuário de FátimaEnquanto a imagem foi levada do santuário mariano ouviu-se o cântico Ó Senhora da azinheira. a imagem foi entregue a antónio Carrilho, já tendo chegado ao Funchal. antónio Marto pediu pela diocese do Funchal, para que avance sempre mais no caminho da renovação cristã e possa dar vivo testemunho da sua fé.
Recebida por várias entidades civis e religiosas do arquipélago, como o bispo emérito, Teodoro Faria, a imagem da Virgem inicia uma visita de sete meses à Madeira. Centenas de fiéis aguardavam a chegada, com cânticos marianos entoados por crianças, palmas e lenços brancos.
O bispo do Funchal sublinhou que esta visita servirá para mobilizar as paróquias para a celebração dos 500 anos da Diocese, a 12 de Junho de 2014. Na primeira visita, em 1948, a imagem peregrina chegou a esta ilha por mar, a bordo do paquete Lima, e foi recebida por milhares de fiéis. Percorrerá a diocese doFunchal até Maio de 2010.