a vinda de Bento XVI a Fátima ocorrerá dez anos depois da beatificação dos videntes Francisco e Jacinta Marto, no mesmo santuário, com a presença de João Paulo II
a vinda de Bento XVI a Fátima ocorrerá dez anos depois da beatificação dos videntes Francisco e Jacinta Marto, no mesmo santuário, com a presença de João Paulo IIO ano de 2010 fica ainda marcado pelo centenário de nascimento da beata Jacinta Marto. Para o bispo de Leiria-Fátima este é um sinal que é a hora de escutar as crianças que tiveram um papel de relevo enquanto ouvintes e divulgadores da mensagem de Fátima. Os mais pequenos são protagonistas na vida da igreja e do mundo, assinalou antónio Marto.
Para assinalar o centenário do nascimento de Jacinta Marto, o Santuário de Fátima promove um congresso sobre a figura da pastorinha, a mais nova dos três videntes. Os trabalhos de carácter teológico e científico decorrerão em Junho de 2010. a peregrinação das crianças, a 9 e 10 de Junho, do próximo ano será, também, dedicada a este tema, adiantou o reitor do Santuário.
aos jornalistas, o padre Virgílio antunes explicou que será desenvolvida uma iniciativa pensada especialmente para as crianças. Será no terceiro sábado de cada mês e consta de um encontro que inclui catequese, Eucaristia e adoração eucarística. Pensamos vir a ter a participação de grupos corais de crianças para animar o encontro e a celebração, disse ainda o responsável do Santuário.