Programa da viagem de Bento XVI a Fátima começa a ser delineado em Novembro, com a vinda de um responsável da secretaria de Estado do Vaticano a Portugal
Programa da viagem de Bento XVI a Fátima começa a ser delineado em Novembro, com a vinda de um responsável da secretaria de Estado do Vaticano a PortugalPara já a única coisa que é certa é que o Papa virá, afirmou o cardeal-patriarca de Lisboa aos jornalistas. Na conferência de imprensa que antecede a peregrinação internacional aniversária, a que presidirá, José Policarpo salienta que o Santo Padre aterra em Lisboa, provavelmente, dia 11.
Nesse mesmo dia deve cumprir um programa oficial de visita de estado. além disso vamos tentar aproveitar ao máximo os intervalos para outras iniciativas com o Santo Padre. Certo é, também, que vai ser uma negociação dura, disse o cardeal, aludindo a inúmeros pedidos e sugestões de eventos em que a presença do bispo de Roma é desejada.
O bispo de Leiria-Fátima reafirmou o regozijo pela notícia da vinda de Bento XVI ao santuário mariano em Maio de 2010. antónio Marto considera que se trata de uma visita muito significativa tendo em conta que o Pontífice escolhe as viagens que faz com base em motivações profundas. ao deslocar-se a Portugal e ao local das aparições confirma a relevância da mensagem de Fátima e deste santuário, acrescentou o prelado.