Um acção global chama a atenção da comunidade internacional para os efeitos nefastos da degradação do ambiente e para a importância da sua preservação
Um acção global chama a atenção da comunidade internacional para os efeitos nefastos da degradação do ambiente e para a importância da sua preservaçãoDe 12 a 16 de Outubro, povos indígenas, camponeses e diversas organizações, de todo o mundo, unem-se numa acção pela defesa do meio ambiente. a Minga Global pela Mãe Terra assume-se como uma luta contra o uso abusivo dos recursos naturais, a degradação do meio ambiente e a constituição do Tribunal de Justiça Climática. Se não mudarmos de rumo, o aumento da temperatura global chegará em poucos anos a dois graus célsius e os cataclismos serão incontroláveis. Será a maior hecatombe [desgraça] socioambiental climática da história humana, defendem as organizações, citadas pela agência adital.
Os integrantes do movimento querem sensibilizar a sociedade para a importância da preservação do meio ambiente, para o perigo da destruição ambiental, denunciar responsáveis e alertar para as graves repercussões do sistema capitalista. Querem provar ao mundo que é possível mudar, através das boas práticas dos povos que vivem no respeito pela natureza, o Bom Viver, e novos modelos de integração na sociedade. Para isso, os participantes organizam manifestações, mobilizações, fóruns de discussão nos quatro continentes: américa, África, Ásia e Europa.