O bispo emérito de Leiria-Fátima recordou o padre Damião, canonizado em Roma, por Bento XVI
O bispo emérito de Leiria-Fátima recordou o padre Damião, canonizado em Roma, por Bento XVISerafim Ferreira e Silva apelidou o sacerdote belga que dedicou a sua vida à assistência das pessoas com lepra de gigante da fraternidade. O padre Damião acabaria por falecer, vítima desta doença, tendo ficado sepultado no Hawaii.
O prelado afirmou que a Palavra de Deus convida-nos a ser coerentes e valentes até à heroicidade e à santidade. Milhares de peregrinos que já se encontram em Fátima, entre os quais muitos vindos a pé ouviram estas palavras durante a celebração da Eucaristia dominical no recinto de Oração do Santuário.
além do herói de Molokotoi, o Papa presidiu à canonização de Zygmunt Szczesny Felinski, fundador da Congregação das Irmãs Franciscanas da Família de Maria; Maria da Cruz, fundadora da Congregação das Irmãzinhas dos Pobres; Rafael arnaiz Baron, religioso da ordem trapista, e Francisco Coll y Guitart, fundador da Congregação das Irmãs Dominicanas da anunciação de Nossa Senhora.