Não há um plano nacional de cuidados paliativos que estava previsto desde finais de 2008, adianta a presidente da associação Portuguesa de Cuidados Paliativos
Não há um plano nacional de cuidados paliativos que estava previsto desde finais de 2008, adianta a presidente da associação Portuguesa de Cuidados PaliativosIsabel Galriça Neto defende a necessidade de haver mais informação sobre este tipo de cuidados que visam ajudar quem está em fase final de vida a viver com qualidade e sem sofrimento. a espera dura desde o ano passado. Entre as questões que necessitam de esclarecimento está o financiamento, e lamentavelmente esse plano, que é da responsabilidade do governo, ainda não saiu. Estamos quase com um ano de atraso, disse, citada pela Lusa.
Para a especialista há um sub-interesse pelo assunto, quase uma minimização. O site da aPCP disponibiliza informação sobre os cuidados paliativos.
Descobrindo a sua voz é o tema da data assinalada a 10 de Outubro. O objectivo consiste em aproveitar a ocasião para enfatizar a necessidade de reforçar o acesso a estes cuidados no mundo inteiro. as vozes daqueles que vivem a vida no limite da doença, os seus cuidadores e familiares serão ouvidas para mostrar a importância dos cuidados paliativos e o que isso significa para eles.