Qualidade de serviços nos países pobres pode fazer uma enorme diferença para as taxas de sobrevivência de 500 mil mulheres no mundo
Qualidade de serviços nos países pobres pode fazer uma enorme diferença para as taxas de sobrevivência de 500 mil mulheres no mundoO investimento na qualidade dos cuidados de saúde nos países pobres pode fazer uma enorme diferença para as taxas de sobrevivência de 500 mil mulheres no mundo, que todos os anos morrem durante o parto, afirmou esta quinta-feira o secretário-geral Ban Ki-moon, destacando a necessidade de apoiar o trabalho do Fundo da População das Nações Unidas (UNFPa).
a gravidez e o parto são intrinsecamente perigosos, afirmou Ban Ki-moon numa gala para a saúde e a dignidade das mulheres, da UNFPa, realizada em Nova Iorque. Mesmo uma mulher com acesso aos melhores serviços possíveis não tem garantia de um nascimento rápido, sem complicações. Mas ela e o bebé, têm muito mais hipóteses de sobreviverem.
Ban Ki-moon destacou, em defesa do seu ponto de vista, o facto de que menos de uma em cada 17 mil mulheres morre durante o parto na Suécia, enquanto que na Serra Leoa este número sobe para uma em cada oito.