Já está em marcha a segunda edição da campanha «Torne-se visí­vel» e que se destina a sensibilizar os peregrinos que se deslocam a Fátima por ocasião das comemorações do 13 de Outubro
Já está em marcha a segunda edição da campanha «Torne-se visí­vel» e que se destina a sensibilizar os peregrinos que se deslocam a Fátima por ocasião das comemorações do 13 de OutubroOito postos móveis vão percorrer os principais itinerários dos peregrinos, sensibilizando-os para os inúmeros riscos que implica a circulação a pé nalgumas das estradas mais movimentadas do país. Dirigimo-nos, fundamentalmente, aos peregrinos, mas também aos condutores porque entendemos que eles são uma peça fundamental nesta prevenção de acidentes com os peregrinos , adianta o representante da direcção de operações de rede da Estradas de Portugal, mentora da campanha. João Morgado adianta que serão alertados situações de luminosidade fraca, como o cair da noite, em que existem mais acidentes graves, estejam visíveis na estrada , adianta a Renascença.
Os peregrinos vão ainda ser aconselhados a circularem sempre em sentido contrário ao do trânsito, evitando assim acidentes. ao longo dos principais itinerários dos distritos de Santarém, Coimbra e Leiria, serão distribuídos 12 mil elementos reflectores (coletes, bonés e pulseiras), 5500 garrafas de água e folhetos informativos.