O “verdadeiro remédio” para os males espirituais é Cristo, afirmou Bento XVI, durante a audiência-geral desta quarta-feira, 7 de Outubro
O “verdadeiro remédio” para os males espirituais é Cristo, afirmou Bento XVI, durante a audiência-geral desta quarta-feira, 7 de Outubroaos 30 mil fiéis que se encontravam na Praça de São Pedro, o Pontífice sublinhou a figura de São João Leonardo, que morreu em Roma, há quatrocentos anos. atento a encontrar os remédios mais apropriados aos males do seu tempo, incitava cada um a reformar-se a si próprio, lembrou.
O Papa sublinhou ainda que a figura do homem de Deus e infatigável educador, é um apelo para os padres e para todos os cristãos a fazer de Cristo o critério da nossa acção e do nosso zelo apostólico. a renovação da Igreja deve começar em quem manda e estender-se ao resto , acrescentou o Pontífice, lembrando essa frase do santo.
Bento XVI acrescentou que qualquer reforma deve ser feita de dentro da Igreja e jamais contra a Igreja . Deve ainda incidir em primeiro lugar no coração dos fiéis , para construir um mundo melhor. Cristo está no centro do coração, no centro da história e do cosmos. a humanidade tem necessidade Dele, já que Ele é nossa medida. Não há ambiente que não possa tocar sua força, não há mal que n’Ele não encontre remédio e não há problema que n’Ele não se resolva. Ou Cristo ou nada , afirmou.