“Celebração. Gratidão. abstracção ” Cristo Rei 50 anos” é o tema da exposição que será inaugurada a 12 de Outubro, em Fátima
“Celebração. Gratidão. abstracção ” Cristo Rei 50 anos” é o tema da exposição que será inaugurada a 12 de Outubro, em Fátima a mostra expõe trabalhos de Francisco de Noronha e andrade, servita do Santuário de Fátima. a inauguração ocorrerá depois da Eucaristia, das 11h.
a exposição ficará patente ao público, junto da Capela do Lausperene, na zona da Reconciliação da Igreja da Santíssima Trindade. Pode ser apreciada até ao dia 30 de Novembro e a entrada é livre.
a mostra das suas obras, telas, está agrupada em 11 temas. São expressão de partilha para com a equipa que se formou para a celebração do 50 anos do Santuário Nacional de Cristo Rei, explica o artista. após deixar Fátima, a exposição estará patente em almada entre 5 e 20 de Dezembro de 2009.
a exposição de Noronha e andrade é uma oportunidade para reflectir em temas da actualidade como são a organização territorial das comunidades eclesiais, a importância no mundo contemporâneo dos lugares de peregrinação, o preponderante papel das cidades, a dádiva do voluntariado, a omnipresença dos media’, os serviços e movimentos da Igreja, o mundo das profissões, da solidariedade e da beleza na contemporaneidade, adianta o responsável do departamento de arte e património do Santuário de Fátima, Marco Daniel Duarte.