as vítimas precisam de recomeçar as suas vidas – declara o representante de uma das organizações a actuar no local. é preciso fazer mais pelas populações afectadas
as vítimas precisam de recomeçar as suas vidas – declara o representante de uma das organizações a actuar no local. é preciso fazer mais pelas populações afectadas a agência internacional Oxfarm presta ajuda humanitária às vítimas do terramoto na Indonésia e apela a uma maior ajuda. as necessidades em Padang [ilha de Sumatra]são enormes e não se esgotam com as primeiras distribuições de emergência [ajuda primária] (). as vítimas do sismo precisam de reconstruir as suas vidas, declarou o director da organização no país.
a organização iniciou, a 4 deOutubro, a distribuição de água potável pelas populações atingidas pela catástrofe. Considera que é uma necessidade primária. as fontes de água locais ficaram danificadas com o terramoto e o preço da água duplicou, explicou o responsável, David MacDonald. Chegar às vítimas não é tarefa fácil. as estradas estão destruídas e há pouco combustível disponível. a Oxfarm dispõe de um camião cisterna e de aviões para efectuar a distribuição. Três mecanismos de purificação da água que atenderão às necessidades de 40 mil pessoas foram disponibilizados pela mesma.
a organização fornece ainda material necessário aos abrigos improvisados, assim como tractores necessários à limpeza do território. Outras entidades, como a Cruz Vermelha, estão presentes no território, sendo fundamental a colaboração entre todas. Uma coordenação eficaz é vital para assegurar rápidos apoios de que as vítimas necessitam. Por vezes, sucede que aajuda não chega tão depressa quanto necessário, mas a Oxfarm e outras organizações trabalham em duras condições (), esclarece o director.