Na primeira semana, a oração é tema central deste mês dedicado às missões
Na primeira semana, a oração é tema central deste mês dedicado às missõesDe 5 a 11 de Outubro,os fiéis são convidados a tomar consciência de que a graça da Missão brota do contacto íntimo com Cristo na oração. O segundo objectivo é dar à oração uma dimensão mais universal, interceder pela salvação do mundo, sobretudo dos que mais precisam.
No guião que ajuda os cristãos a viver com maior vitalidade a dimensão missionária da Igreja, neste mês, o presidente da Comissão episcopal das missões apela a que o culto de valores esteja ligado à pessoa de Jesus Cristo.
Muita gente, nas nossas paróquias, escolas e movimentos, permanece firmemente agarrada aos valores evangélicos, sobretudo aqueles que temos em comum com todos os homens de boa vontade, tais como a liberdade, a justiça, a paz, a solidariedade, o respeito pela criação, salienta.
No entanto, este culto dos valores está separado do culto da pessoa viva de Cristo, e manifesta-se no deficit da oração, da adoração, da prática sacramental. Cristo é então relegado para um discurso no passado e na 3. a pessoa afirma antónio Couto. O desafio é ser continuador do Cristo Ressuscitado e implicado na sua missão. a igreja é a esposa de Cristo. Não a sua viúva nem a sua filha, sublinha.