a marcar a Semana Nacional da educação Cristã, que decorre 4 a 11 de Outubro, a Comissão Episcopal da educação Cristã passa a disponibilizar o seu novo site
a marcar a Semana Nacional da educação Cristã, que decorre 4 a 11 de Outubro, a Comissão Episcopal da educação Cristã passa a disponibilizar o seu novo siteNo vídeo/mensagem de abertura do novo site, o presidente da Comissão Episcopal da Educação Cristã, assinala que as novas tecnologias de comunicação constituem um enorme potencial para o desenvolvimento da humanidade e trazem grandes benefícios, quando postas ao serviço do diálogo, da amizade e da solidariedade .
Tomaz Silva Nunes destaca a importância de ocupar espaços próprios na internet e lança o desafio: que o novo site seja um espaço de partilha de informações, experiências, pontos de vista e sugestões . O prelado acolhe o cibernauta com um bem-vindo explicando o que o site vai conter.
O sítio pretende dar a conhecer as várias áreas de acção da Educação Cristã: Catequese; a disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica; a Escola Católica; e as publicações da Fundação Secretariado Nacional da Educação Cristã (FSNEC), bem como diversas notícias e um link para a liturgia.
Tem uma área reservada a Secretariados e Escolas católicas para que possam comunicar mais rapidamente com a Comissão episcopal da Educação Cristã. Destaca-se ainda uma biblioteca online onde se encontram as várias publicações sobre esta temática.