Uma colecção que pretende dar uma visão diferente e mais realista da história de povos de todo o mundo. Um importante contributo para estudantes e simples cidadãos
Uma colecção que pretende dar uma visão diferente e mais realista da história de povos de todo o mundo. Um importante contributo para estudantes e simples cidadãos a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura apresenta, nos dias 5 e 6 de Outubro, a sua colecção de história geral e regional. Os 51 volumes envolveram mais de 1800 historiadores e peritos de todo o mundo, ao longo dos últimos 57 anos. a cerimónia oficial de abertura do evento será inaugurada pelo director-geral da organização, Koichiro Matsuura.
História da Humanidade, de África, das Caraíbas, da américa Latina, das civilizações da Ásia Central, e diversos aspectos da cultura islâmica são abordados nos volumes. a colecção vai além de um mero relato dos factos passados. Pretende, essencialmente, possibilitar uma melhor compreensão das civilizações. Transmite outra visão dos acontecimentos: a das populações em causa, cujo passado foi muitas vezes desacreditado nas histórias descritas até então.