a família Franciscana que se encontra na Madeira realiza um encontro-celebração dos 800 anos do carisma franciscano, a 4 de Outubro
a família Franciscana que se encontra na Madeira realiza um encontro-celebração dos 800 anos do carisma franciscano, a 4 de OutubroO quarto encontro da Família Franciscana conta com uma conferência, a Eucaristia solene e procissão. O evento decorrerá no Convento de São Bernardino, em Câmara de Lobos.
O objectivo é comemorar os 800 anos do carisma franciscano (1209-2009). O programa tem início com o acolhimento. Pelas 15h, haverá um momento de oração seguindo-se um dos pontos altos da tarde. Ser Franciscano hoje: da memória à profecia é o tema da conferência que será apresentada pelo Vigário provincial dos Franciscanos (da Ordem dos frades menores), Frei armindo Carvalho.
Pelas 16h30, o bispo do Funchal, antónio Carrilho preside à Eucaristia solene, seguindo-se a procissão em honra de São Francisco de assis.
a Família Franciscana está presente na Madeira através dos Franciscanos (OFM), Irmãs Clarissas (OSC), Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora das Vitórias (FNSV), Irmãs Franciscanas Missionárias de Maria (FMM) e pela Fraternidades da Ordem Franciscana Secular (OFS.