Rebeldes tomaram de assalto cidade do Sul.combates aumentaram de intensidade causando centenas de mortos e feridos, sobretudo civis
Rebeldes tomaram de assalto cidade do Sul.combates aumentaram de intensidade causando centenas de mortos e feridos, sobretudo civisSomalianos civis são as principais vítimas nos mais recentes combates na região sul do país, que têm aumentado de intensidade, alertou a agência de refugiados das Nações Unidas, acrescentando que pelo menos 145 pessoas terão sido mortas e outras 285 feridas nos violentos confrontos registados só em Setembro.
O grupo rebelde al Shabaab, de oposição ao frágil governo, disse ontem que havia tomado o controlo da cidade Kismayo, no Sul, ao seu antigo aliado do Hisb-ul-Islam. Segundo fontes hospitalares, 12 pessoas foram mortas e 50 ficaram feridas, adiantou o alto Comissariado para os Refugiados (aCNUR).
Os confrontos desde o início de Maio entre as forças do Governo e os movimentos islamistas de al Shabaab e Hisb-ul-Islam obrigaram cerca de 160 mil pessoas a abandonarem as suas casas, tornando-se deslocadas internamente no seu país.