Começou na Nova Zelândia, a 2 de Outubro de 2009. Termina na Cordilheira dos andes, argentina, a 2 de Janeiro de 2010
Começou na Nova Zelândia, a 2 de Outubro de 2009. Termina na Cordilheira dos andes, argentina, a 2 de Janeiro de 2010 a Marcha mundial pela paz e pela não-violência teve início no dia de aniversário do nascimento de Gandhi. Esta data foi declarada pelas Nações Unidas como ‘Dia internacional da não-violência’.
Durará 90 dias, três longos meses de viagem. Passará por mais de 90 países e 100 cidades, nos cinco continentes. Cobrirá uma distância de 160. 000 quilómetros por terra.
alguns trechos serão percorridos por mar e por ar. as etapas mais longas serão a americana e a asiática, ambas de quase um mês. Terminará na Cordilheira dos andes (Punta de Vacas, aconcágua, argentina), a 2 de Janeiro de 2010.
a marcha é uma iniciativa do Mundo sem guerras, uma organização internacional impulsionada pelo Movimento Humanista. Este percurso será construído por todos os que queiram juntar-ser a este projecto. O objectivo é denunciar a perigosa situação mundial que está a levar à guerra com armamento nuclear – um beco sem saída e a maior catástrofe humana da história, adianta a organização. Pode saber mais aqui.