Civis presos e pessoas deslocadas internamente no Norte do país não recebem qualquer assistência desde que o conflito rebentou há seis semanas
Civis presos e pessoas deslocadas internamente no Norte do país não recebem qualquer assistência desde que o conflito rebentou há seis semanas a insegurança e os confrontos esporádicos em torno da cidade de Sa’ada, no Norte do Iémen, impedem a chegada de ajuda a milhares de civis presos e pessoas deslocadas internamente, que não receberam qualquer assistência desde que o conflito rebentou há seis semanas.
Dadas as limitações de acesso e a dispersão geográfica dos deslocados internos pelas quatro províncias afectadas pelo conflito, tem sido muito difícil avaliar a dimensão total das deslocações até agora, e para proporcionar alívio suficiente para os necessitados, relatou fonte da Coordenação dos assuntos Humanitários. a luta entre o Governo e os rebeldes já obrigou cerca de 150 mil pessoas a abandonarem as suas casas.
Na semana passada, os esforços para o registo dos refugiados foipossível em áreas relativamente seguras, acessíveis para as Nações Unidas e as organizações não-governamentais no terreno.