família Vicentina peregrina a Fátima a 5 de Outubro. Vive-se o ano jubilar dos 350 anos do falecimento de São Vicente de Paulo
família Vicentina peregrina a Fátima a 5 de Outubro. Vive-se o ano jubilar dos 350 anos do falecimento de São Vicente de Pauloanunciar Jesus Cristo no mundo em mudança é o tema dos trabalhos integrados neste evento. Estão previstas duas conferências: Visão sociológica e respostas evangélicas, tratado por Carlos Liz, e Desafios e compromissos Vicentinos, apresentado padre Manuel Nóbrega.
Durante a tarde haverá dois momentos fortes: Tempo de Festa Jubilar (a Sociedade de São Vicente de Paulo, celebra 150 anos, em Portugal; a associação da Medalha Milagrosa, vive o Centenário da sua criação; e a Juventude Mariana Vicentina festeja os 25 anos, de nascimento, no nosso país), adianta a Sociedade de São Vicente de Paulo – Conselho Nacional de Portugal. Também se inicia a celebração de idêntico jubileu da Páscoa de Luísa de Marillac (1591-1660), co-fundadora das Filhas da Caridade e patrona de todas as obras sociais e caritativas. a Eucaristia, presidida pelo bispo emérito de Portalegre-Castelo Branco marcará o final desta peregrinação.
a Família Vicentina é constituída por todos os Institutos de Vida Consagrada e Grupos laicais fundados por Vicente de Paulo ou inspirados no seu carisma e obra. No mundo, são mais de duas centenas, e em Portugal, há sete ramos desta Família.