O governo comprometeu-se em possibitar o retorno das populações deslocadas até Janeiro. 250 mil pessoas continuam nos campos, o que preocupa as Nações Unidas
O governo comprometeu-se em possibitar o retorno das populações deslocadas até Janeiro. 250 mil pessoas continuam nos campos, o que preocupa as Nações Unidasas Nações Unidas, pela voz do representante especial de Ban Ki-moon para os Direitos Humanos das Pessoas Deslocadas, alerta para a situação que se vive em acampamentos do norte do Sri Lanka. Cerca de 250 mil pessoas continuam a viver em campos de refugiados, depois de terem fugido de uma ofensiva militar do governo contra os rebeldes Tigres Tâmil.
Walter Kaelin terminou recentemente uma visita de três dias ao país. Exortou o governo a uma acção mais rápida. Demonstrou preocupação com o demorado regresso dos refugiados às suas terras de origem,quando estedeveria concluir-se em Janeirode 2010. as populações encontram-se nos campos desde Maio, quando foi decretado o fim do longo conflito que opunha o grupo rebelde armado ao governo cingalês.