a Comissão Pontifí­cia das Comunicações Sociais reconhece que os novos meios de comunicação, se bem usados, “podem ser um instrumento de verdadeira e profunda evangelização e comunhão”
a Comissão Pontifí­cia das Comunicações Sociais reconhece que os novos meios de comunicação, se bem usados, “podem ser um instrumento de verdadeira e profunda evangelização e comunhão”Os novos meios de comunicação devem ser encarados como um possível grande recurso para o seu ministério, ao serviço da Palavra. Este é dos pontos da mensagem para o Dia mundial das comunicações sociais, a celebrar em 16 de Maio de 2010.
O desafio lançado aos sacerdotes, pelo Vaticano é a utilização destes meios digitais para que Cristo penetre nas nossas cidades. Na mensagem O sacerdote e a pastoral no mundo digital: os novos meios a serviço da Palavra divulgada em pleno ano sacerdotal, a Santa Sé considera que ao familiarizar-se com os novos instrumentos mediáticos, sacerdotes e agentes pastorais podem desfrutar da riqueza de seus dados e conteúdos, que facilitam a colaboração e a comunhão.