Também conhecido como conde de Barcelos, Nuno ílvares Pereira é lembrado e honrado em Barcelos. as festas começam a 5 de Novembro
Também conhecido como conde de Barcelos, Nuno ílvares Pereira é lembrado e honrado em Barcelos. as festas começam a 5 de Novembro a 8 de Novembro, o povo do Condado de Barcelos sai à rua em homenagem a São Nuno. Um cortejo com a imagem e uma relíquia de Nuno Álvares Pereira percorrerá as ruas de Barcelos, em homenagem à figura histórica, recentemente canonizada.
as festividades em honra do santo começam dia 5 de Novembro com uma conferência sobre o herói militar. Contam com a presença do bispo auxiliar de Lisboa, Carlos azevedo, e do arcebispo primaz, Jorge Ortiga, numa concelebração presidida por este último, a 6 de Novembro, dia do santo.
Várias exposições sobre o conde Barcelos serão inauguradas a 30 de Outubro e permanecerão abertas ao público durante todo o mês de Novembro. O programa oficial das comemorações, elaborado pela igreja e autarquia, será brevemente disponibilizado.