Sexta edição das Semanas sociais portuguesas realiza-se de 20 a 22 de Novembro, em aveiro
Sexta edição das Semanas sociais portuguesas realiza-se de 20 a 22 de Novembro, em aveiro a construção do bem comum: responsabilidade da Pessoa, da Igreja e do Estado é o lema dos trabalhos que decorrerão no Centro cultural e de congressos. a iniciativa é da Comissão episcopal da Pastoral Social.
O cardeal patriarca de Lisboa, José Policarpo será um dos oradores do primeiro dia desta Semana social, com uma conferência sobre o Lugar na religião na edificação do bem comum. antónio Barbosa de Melo, ex-presidente da assembleia da República será o primeiro conferencista e analisará a mudança de paradigma no papel e na relação do Estado com a sociedade.
Durante a sexta edição desta iniciativa haverá grupos de trabalho, onde serão analisadas temáticas diversas. a conferência de encerramento será proferida pelo presidente da associação Empresarial de Portugal. analisará o tema a responsabilidade da pessoa e a participação das pequenas comunidades e iniciativas empresariais na construção do bem comum, em contexto de globalização.
O programa pode ser consultado aqui. as inscrições devem ser efectuadas junto do Secretariado, na Cáritas diocesana de aveiro. O preço da inscrição é de 40 euros, até 31 de Outubro. Os estudantes pagam 25 euros.