Papa termina visita à República Checa. Nesta segunda-feira, 28 de Setembro, celebrou a Santa Missa na igreja de São Venceslau, patrono do país
Papa termina visita à República Checa. Nesta segunda-feira, 28 de Setembro, celebrou a Santa Missa na igreja de São Venceslau, patrono do paísEste grande Santo (que gostais de chamar eterno Príncipe dos checos), convida-nos a seguir sempre e fielmente Cristo, convida-nos a ser santos, afirmou o Santo Padre. Ele próprio é modelo de santidade para todos, especialmente para quantos guiam as sortes das comunidades e dos povos, acrescentou.
apesar de a santidade ser pouco atraente e quem tem sucesso ser quem nega a Deus e não respeita o homem, Bento XVI assinalou que, um olhar mais atento, permite ver que sem o amor e o temor de Deus as pessoas vivem tristes e insatisfeitas. Hoje, há necessidade de pessoas crentes e credíveis, prontas a difundir em todos os âmbitos da sociedade aqueles princípios e ideais cristãos em que se inspira a sua acção, disse.
Durante a Eucaristia do santo padroeiro do país, São Venceslau, o Pontífice apresentou-o como exemplo de quem teve a coragem de colocar o reino dos céus acima do fascínio do poder terreno. À hora do almoço, o Sumo Pontífice regressa a Praga, donde partirá para Roma, ao final da tarde.