a Fraternidade Franciscana da Divina Providência comemora 25 anos de existência da Casa do Bom Samaritano, em Fátima
a Fraternidade Franciscana da Divina Providência comemora 25 anos de existência da Casa do Bom Samaritano, em Fátima a data foi assinalada com a bênção e inauguração da creche Bom Samaritano. Vai acolher 33 crianças, assinalando a superiora, irmã Maria José Lima, a grande procura. O espaço possui salas, consoante as idades, dormitório, refeitório e um espaço exterior para brincar.
Esta nova resposta social nasceu da iniciativa da Franciscana Divina Providência, de ir às origens desta instituição, o acolhimento e apoio às crianças, mas também para dar resposta às necessidades sentidas pelos pais, salientou a superiora. a religiosa apontou a alegria de ter concretizado este sonho, durante a sessão solene de inauguração, a 26 de Setembro.
Maria José Lima afirmou que há ainda um grande caminho a percorrer manifestando que é necessário estar atentas às exigências. Em dia de festa, a superiora recordou a fundadora da Casa, irmã ana amorim e o co-fundador Frei adelino Pereira. a Casa do Bom Samaritano acolhe 88 meninas, como lhe chamam, com deficiência mental e de estratos sociais carenciados. Vive com o apoio de beneméritos, entre os quais a diocese, Santuário de Fátima e muitos particulares.
a data foi ainda comemorada com o lançamento do diário poético de frei adelino Pereira, da Ordem dos frades menores. O diário resultou de extensas páginas de memórias pessoais acumuladas ao longo de décadas. Existem duas portas para a beleza divina: a poesia e a oração, escreve o autor neste diário poético com a chancela da Editorial Franciscana.