Ocorre no aniversário de históricas mudanças. O dirigente checo agradeceu a visita do Sumo Pontífice. é a segunda vez que o Papa se desloca a um país de leste
Ocorre no aniversário de históricas mudanças. O dirigente checo agradeceu a visita do Sumo Pontífice. é a segunda vez que o Papa se desloca a um país de lesteBento XVI foi, calorosamente, recebido no aeroporto internacional de Praga-Ruzyne. Fez-se ouvir o hino nacional, na cerimónia de recepção quedecorreu com honras militares. O Papa foi recebido pelo presidente checo, Vaclav Klaus, pela primeira-dama, Livia Klausova, e pelo arcebispo de Praga, cardeal Miloslav Vlk e Jan Graubner. O dirigente checo agradeceu a visita do Pontífice, que considera simbólica, e desejou-lhe uma agradável e frutífera estadia. Visita-nos no momento em que comemoramos o vigésimo aniversário de históricas mudanças de uma importância fundamental, lembrou, em relação à queda do comunismo.
No primeiro dia de visita, houve uma troca de presentes simbólica. O Papa presenteou o chefe de estado checo com um mosaico de São Venceslau, padroeiro do país. Em troca, recebeu de Vaclav Klaus um tamborete de pianista. a igreja católicachecaespera que a visita do Sumo Pontifice venha reforçar a sua presença no país. Pouco mais de 30 por cento da população é católica. É asegunda visita de Bento XVI a umanação de leste e a sua 13a viagem apostólica.