Sua Santidade destaca importância da estabilidade e da concórdia familiar para o progresso da sociedade e futuro da humanidade
Sua Santidade destaca importância da estabilidade e da concórdia familiar para o progresso da sociedade e futuro da humanidadeBento XVI apelou para que as crianças sejam respeitadas. Elas são o futuro e a esperança da humanidade, assinalou. Depois de ter coroado a imagem do Menino Jesus de Praga, o Santo Padre lembrou as crianças que são vítimas de violência e de toda aforma de exploração.
O Pontífice salientou ainda que o Menino Jesus de Praga evoca o mistério da encarnação, o Deus omnipotente que se fez homem e viveu na família de Nazaré. E deixou uma prece em especial para as famílias jovens que fazem muitos esforços a fim de dar aos seus filhos segurança e um futuro digno. No primeiro dia de estadia na República Checa, o bispo de Roma pediu orações pelas famílias, particularmente, as marcadas pela doença e pela dor, por aquelas que estão em crise, desunidas ou dilaceradas pela discórdia e pela infidelidade.