Cáritas diocesana atendeu 400 pessoas, nos primeiros nove meses de 2009. ajuda alimentar e pagamento de contas são apoio
Cáritas diocesana atendeu 400 pessoas, nos primeiros nove meses de 2009. ajuda alimentar e pagamento de contas são apoioas dificuldades económicas levaram 397 pessoas a pedir ajuda à Cáritas de Leiria-Fátima. 128 pessoas foram ajudadas com bens alimentares e 204 com produtos essenciais à vida quotidiana.
Nos primeiros nove meses, a Cáritas concedeu ajuda a 65 pessoas e instituições para pagamento de contas de medicamentos, gás, água, renda de casa, salienta o presidente, ambrósio Santos. O valor total do apoio foi de 20. 226 euros.
Os meios da Cáritas são os que as comunidades cristãs e outras pessoas de boa vontade lhe confiam por ocasião do seu peditório público anual, esclarece ambrósio Santos. Junta-se a este apoio, a colecta para os pobres realizada a 25 de Janeiro. Esta verba constitui, também, um valioso contributo que tem possibilitado o reforço do nível das ajudas até agora concedidas, acrescenta o responsável.