Haverá uma nova audiência para um prisioneiro, condenado à morte no estado da Geórgia. aumenta o apoio ao homem de 41 anos que sempre se disse inocente
Haverá uma nova audiência para um prisioneiro, condenado à morte no estado da Geórgia. aumenta o apoio ao homem de 41 anos que sempre se disse inocente a luta continua para Troy Davis, apesar de este ser um dos prisioneiros do corredor da morte nos Estados Unidos da américa. Recentemente, foi-lhe concedida uma nova audiência para a uma reavaliação das provas que o incriminavam. Muitos acreditam na possibilidade de um erro judicial. a opinião é reforçada pela falta de credibilidade das provas e as hesitações dos testemunhos. O homem de 41 anos nunca deixou de proclamar inocência, desde que foi detido em 1991.
Nestes últimos dias, recebeu a visita de um militante da amnistia Internacional (aI), de um parlamentar britânico e de um membro de uma banda de rock. Mesmo aqueles, que não concordam com a posição da aI [que se afirma contra todas as execuções] deveriam ficar chocados com este caso. Tudo pode mudar agorae é encorajante constatar que o apoio a Troy Davis não para de crescer. a organização lançou uma petição a favor do prisioneiro, para provar o interesse da população pelo caso, ao estado da Geórgia.
antes da sua visita, o músico Richard Hughes explicou que queria dar apoio ao prisioneiro e focar as atenções sobre o assunto e sobre as terríveis consequências das execuções. O parlamentar, alistair Carmichael,esteve pela segunda vez no corredor da morte. Em 2004, visitára um detido que acabou por ser libertado.
Troy Davis foi condenado em 1991,pelo homicídio de um polícia na Geórgia, em 1989. Nos últimos dois anos, três datas foramavançadas para a sua morte. O estado soma 45 por cento das execuções dos Estados Unidos da américa. Mais de 1170 pessoas foram executadas desde 1977.