é necessário acabar com a impunidade de quem viola os direitos dos
mais pequenos, avisam as Nações Unidas
é necessário acabar com a impunidade de quem viola os direitos dos
mais pequenos, avisam as Nações UnidasTem sido um ano terrível para as crianças que vivem em situações de conflitos armados, por todo o mundo, sublinhou uma alta responsável das Nações Unidas. Daí a necessidade sublinhada de a comunidade internacional lidar com a questão da impunidade e dos autores desta violência.
a natureza do conflito está a mudar e os civis estão cada vez mais na linha da frente. as consequências para as crianças são mais brutais do que nunca , disse Radhika Coomaraswamy, a representante especial do secretário-geral para as crianças e os conflitos armados.
Os ferozes conflitos na Faixa de Gaza, no Sri Lanka, no Paquistão, na República Democrática do Congo, no Iraque e no afeganistão levaram a altas taxas de incidentes e ao deslocamento de um grande número de pessoas, especialmente de crianças , relatou a responsável da ONU ao Conselho dos Direitos Humanos desta instituição internacional, que realiza a sua 12a sessão, em Genebra.
Coomaraswamy salientou que acabar com a impunidade e responsabilizar os autores deve ser uma prioridade da comunidade internacional para terminar as graves violações contra os mais pequenos.