O Santuário de Fátima e a diocese de Leiria Fátima congratularam-se com a visita de Bento XVI a Fátima, em Maio do próximo ano
O Santuário de Fátima e a diocese de Leiria Fátima congratularam-se com a visita de Bento XVI a Fátima, em Maio do próximo anoEm comunicado conjunto, o padre Virgílio antunes, e o bispo antónio Marto, manifestam publicamente toda a alegria que sentem por esta vontade do Santo Padre Bento XVI em estar em Fátima a 12 e a 13 de Maio de 2010 . Dez anos depois da visita de João Paulo II. a terceira deste Pontífice (a quarta de um Papa), o Santuário prepara-se agora para acolher Bento XVI, de braços abertos e em atitude de acção de graças e de louvor a Deus adiantam as instituições.
a Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) já manifestou o seu regozijo por esta vista do Santo Padre a Portugal. a visita de Bento XVI será mais uma ocasião para aprofundarmos e exprimirmos este desejo de comunhão com o Pastor Universal, afirma o presidente deste organismo.
O arcebispo Jorge Ortiga convida as comunidades católicas a prepararem esta visita, vivendo profundamente a comunhão eclesial lembrando que o povo português tem uma ternura especial por Nossa Senhora. O presidente da CEP salienta estar confiante que o povo português independentemente da sua ideologia e religião, saberá acolher quem tem sido um profeta das causas, tão fundamentais e urgentes, da paz e liberdade, do diálogo, da justiça e fraternidade.