as Nações Unidas estão optimistas com o resultado de testes tailandeses. Lembram porém que é necessário mais trabalho e que a prevenção é a melhor arma contra a doença
as Nações Unidas estão optimistas com o resultado de testes tailandeses. Lembram porém que é necessário mais trabalho e que a prevenção é a melhor arma contra a doençaNovas investigações realizadas na Tailândia renovam a esperança de se conseguir um tratamento preventivo para o Vírus da Imunodeficiência Humana (HIV). Os investigadores tailandeses testaram uma vacina em 16 mil cidadãos. a RV144 resulta da junção de duas outras, anteriormente experimentadas. Continua em fase experimental, mas os testes realizados apontam para uma redução do risco de contracção do vírus de 31,2 por cento.
as experiências financiadas pelos Estados Unidos, foram realizadas pelo ministério da saúde tailandês com a cooperação do exército norte-americano. Foram os maiores testes efectuados até hoje,para a prevenção do HIV. O laboratório de Sanofi-Pasteur, divisão de vacinas do grupo Sanofi-aventis, considerou a investigação tailandesa uma demonstração de que uma vacina contra a Sida poderia tornar-se realidade.
a Organização Mundial da Saúde e a ONUSIDa, programa das nações unidas para o vírus do HIV, mostram optimismo perante os resultados, mas dizemser necessário um maior esforço. Lembram ainda que a prevenção continua a ser a melhor forma de seevitar a doença. Segundo as Nações Unidas, 33 milhões de pessoas estão infectadas com o HIV no mundo. Grande parte delas vive na África Subsariana. Há cerca de 7,4 mil novas infecções todos dos dias.