Projectos para beneficiar trabalhadores de países pobres apoiados por
fundo internacional
Projectos para beneficiar trabalhadores de países pobres apoiados por
fundo internacionalOs esforços para ajudar os pequenos agricultores em mais de uma dúzia de áreas pobres para que se adaptem às alterações climáticas e reduzam as emissões de gases com efeito de estufa tiveram um reforço de mais de 200 milhões de dólares da agência das Nações Unidas, que trabalha para ajudar a aumentar os seus rendimentos rurais pobres e melhorar a vida das suas comunidades.
O Fundo Internacional para Desenvolvimento agrícola (FIDa) concordou em financiar em quase 162 milhões de dólares em empréstimos e mais 56 milhões em doações, numa reunião da sua Comissão Executiva, em Roma.
Os projectos de 14 países irão beneficiar da injecção de dinheiro. Entre os projectos inclui-se um regime que permitirá ao Chade instalar uma rede de água, para apoiar o movimento sazonal dos pastores e dos seus animais. Outra iniciativa, no Bangladesh, quer incentivar numa pequena escala a gestão de recursos hídricos, para aumentar a produtividade. Outra proposta libanesa visa reforçar a recolha de água e tomar medidas de conservação do solo.