De 4 a 11 de Outubro decorre a Semana nacional da Educação cristã. São várias as iniciativas que serão realizadas durante estes dias com o objectivo de dar mais visibilidade à Educação cristã
De 4 a 11 de Outubro decorre a Semana nacional da Educação cristã. São várias as iniciativas que serão realizadas durante estes dias com o objectivo de dar mais visibilidade à Educação cristãEducação cristã: um serviço e um compromisso é o tema desta Semana, o mesmo do documento da Comissão episcopal da Educação cristã. a abertura deste evento realiza-se a 4 de Outubro, com a Eucaristia, presidida pelo bispo auxiliar de Lisboa, Tomaz Silva Nunes. Será a partir da paróquia de Peniche, na igreja de São Pedro, às 11h, com transmissão pela TVI.
De seguida tem lugar o programa 8º Dia subordinado à Semana nacional da Educação cristã, adianta o site da disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica. No mesmo dia, pelas 23h30 o programa Ventos e marés , da Rádio Renascença será dedicado a este tema.
No dia 5 de Outubro, o programa Ecclesia, na RTP 2, dedica um programa especial à Semana nacional da Educação cristã. a 11 de Outubro será encerrada esta Semana, com a Eucaristia, na igreja da Gafanha da Nazaré com presidência de antónio Francisco Santos, bispo de aveiro e vogal da Comissão episcopal da Educação cristã. Será transmitida pela rádio Renascença. antes, pelas 9h30, na RTP2, o programa 70×7 aborda esta temática.