Os mais pequenos estão entre os mais vulneráveis ao aquecimento global, diz a UNICEF. Mas Copenhaga só terá uma “escassa referência às crianças” no acordo final
Os mais pequenos estão entre os mais vulneráveis ao aquecimento global, diz a UNICEF. Mas Copenhaga só terá uma “escassa referência às crianças” no acordo finalHá uma escassa referência às crianças no texto que está a ser preparado sobre as consequências das mudanças climáticas, para a cimeira que decorrerá no final do ano sobre o tema em Copenhaga. a questão das crianças é facilmente esquecida, afirmou Ken Maskall, assessor especial da UNICEF.
as negociações que estão praticamente concluídas para o novo acordo sobre as alterações climáticas, a ser discutido e aprovado em Copenhaga, Dinamarca. as Nações Unidas continuam a pressionar para que as vozes e as necessidades das crianças- que estão entre os mais vulneráveis ao aquecimento global- não sejam ignoradas no texto final.
Cerca de 100 chefes de Estado e de governo prepararam na sede da ONU em Nova Iorque o evento de Copenhaga, esperando gerar o impulso político que permita o entendimento final na capital dinamarquesa em Dezembro, que se traduza num acordo ambicioso para a redução das emissões de gases com efeito de estufa.