a União Europeia já definiu a sua meta: reduzir em 20 por cento as emissões de dióxido de carbono, até 2020. Faltam medidas concretas dos Estados Unidos e países emergentes
a União Europeia já definiu a sua meta: reduzir em 20 por cento as emissões de dióxido de carbono, até 2020. Faltam medidas concretas dos Estados Unidos e países emergentesOs dirigentes mundiais estão, hoje, reunidos em Nova Iorque para discutir os problemas do clima. a redução dos gases com efeito estufa continua a ser agrande prioridade das negociações. O apoio dos países mais ricos às nações em desenvolvimento, no combate às alterações climáticas, é outraquestão em debate. O encontro ocorre a menos de três meses da cimeira de Copenhague, que deverá decidir o novo tratado sobre o clima, substituto do Protocolo de Quioto.
O secretário-geral das Nações Unidas apela uma aceleração das negociações e mobilização dos responsáveis. Um acordo climático não irá apenas salvaguardar o ambiente. Pode mudar radicalmente o nosso mundo, em direcção a uma economia mais limpa, declarou Ban-Ki-moon. a casa está a arder. [ a conferência de] Copenhague tem de decorrer com êxito.
a meta dos europeus já está definida. a União Europeia já decidiu reduzir em 20 por cento (em relação aos níveis de 1990) as emissões de gases poluentes, até 2020. Espera-se agora pelo anúncio de medidas concretas da parte do governo norte-americano. Barack Obama, que está presente nesta reunião sobre o clima, já se comprometeu em reduzir as emissões de CO2 (dióxido de carbono) eapostar nas energias renováveis. Os países mais ricos esperam uma maior participação de países emergentes como a Rússia, China e Brasil, traduzida por compromissos específicos, no combate aos problemas do clima.