Cerca de 20 milhões de dólares ajudaria a que os mais pequenos regressassem às aulas. Umas 550 escolas estão destuí­das ou danificadas no Noroeste do país
Cerca de 20 milhões de dólares ajudaria a que os mais pequenos regressassem às aulas. Umas 550 escolas estão destuí­das ou danificadas no Noroeste do paísFaltam cerca de 20 milhões de dólares que permita o regresso à escola de crianças paquistanesas. É este défice no financiamento da educação que prejudica os esforços para as trazer de volta à escola, depois do êxodo em massa no Noroeste do país, durante o recente conflito na área.
Segundo a Coordenação dos assuntos Humanitários (OCHa, das Nações Unidas), apenas 17 por cento de todas as actividades que abrangem as necessidades educativas das crianças afectadas pelo conflito na província da Fronteira do Noroeste (NWFP) estão actualmente financiados.
Muitas crianças que retornaram para a região constataram que cerca de 550 das suas antigas escolas foram danificadas ou destruídas, incluindo 147 escolas para meninas, o que dificulta o regresso à normalidade lectiva.