O evento, a decorrer num Fórum de almada, destina-se aos estudantes do secundário. as escolas podem inscrever-se até 2 de Outubro
O evento, a decorrer num Fórum de almada, destina-se aos estudantes do secundário. as escolas podem inscrever-se até 2 de Outubro a 9 de Outubro, a amnistia Internacional promove a acção Pena de Morte: Justiça ou Crueldade no Fórum Romeu Correia, em almada. Decorre entre as 10 e 13 horas e destina-se a jovens do ensino secundário. O objectivo é fomentar o debate sobre a aplicação da pena de morte entre os mais jovens.
Numa primeira fase, os estudantes terão de simular uma assembleia-geral das Nações Unidas e discutir uma proposta para a abolição da sentença no mundo. Cada escola participante terá de representar um país e a sua posição perante a pena capital, contra ou a favor. Posteriormente, poderão debater as suas opiniões pessoais e apresentar dúvidas sobre a problemática. as instituições interessadas poderão inscrever-se até ao dia 2 de Outubro. Podem obter mais informações pelo email f. marques@amnistia-internacional.pt.