Estamos numa aldeia global que é uma grande cidade. «aqui, e de repente, percebemos que estamos em terra de missão», afirmou o director do Secretariado nacional das comunicações sociais
Estamos numa aldeia global que é uma grande cidade. «aqui, e de repente, percebemos que estamos em terra de missão», afirmou o director do Secretariado nacional das comunicações sociaisNa última conferência deste segundo dia das Jornadas missionárias, antónio Rego salientou que a Ressurreição é uma surpresa e uma provocação. O anúncio pode provocar nas pessoas o ataque à opção religiosa ou até indiferença, referiu o cónego e jornalista.
O director do Secretariado nacional das comunicações sociais defendeu que cabe a cada um fazer o link de ligação com o Deus ressuscitado, de uma novidade interiorizada e vivida. Essa pedagogia do anúncio, a fazer actualmente, exige ciência e paciência para escutar Cristo. ao mesmo tempo implica não prescindirmos do discernimento, realçou.
O sacerdote apontou ainda que estamos em terra de missão na Europa. Hoje, os jovens, contrariamente às gerações anteriores que nasceram imbuídas do espírito cristão (em famílias mais ou menos praticantes), não são contra Deus ou contra a Igreja. antes têm uma indiferença para com a religião cristã, explicou.