«Cooperadores precisam-se, para formar uma rede de evangelizadores. Já ouviste chamar pelo teu nome?»
«Cooperadores precisam-se, para formar uma rede de evangelizadores. Já ouviste chamar pelo teu nome?»O desafio foi lançado pelo presidente da Comissão episcopal das missões, na primeira conferência das Jornadas missionárias. Ele próprio acabou por responder: Se sim, toma cuidado. Se não, põe-te à escuta.
Para Paulo as pessoas funcionam em rede.com ele, em Cristo Jesus, afirmou antónio Couto na conferência as grandes intuições da missão de São Paulo.
O bispo auxiliar de Braga salientou que Paulo não esquece os nomes, imitando Deus, que chama cada um, pelo nome. De um texto de São Paulo aos Tessalonicenses apresentado para ajudar à reflexão, o prelado apontou a existência de 27 pessoas com nome. São mulheres e homens em relação afectuosa com Paulo, sublinhou.
400 pessoas, dos quais 120 jovens, participam nos trabalhos deste ano, sob o tema São Paulo e a paixão pela missão. as Jornadas missionárias decorrem até 20 de Setembro. Na abertura dos trabalhos foi apresentado um vídeo sobre o congresso missionário de 2008.