a enviada especial das Nações Unidas para as alterações climáticas apelou aos empresários portugueses para investirem nas energias renováveis
a enviada especial das Nações Unidas para as alterações climáticas apelou aos empresários portugueses para investirem nas energias renováveis a não ser que em 2050 consigamos cortar para metade as actuais emissões, não vai restar nas nossas mãos mais do que uma crise climática, afirmou Gro Harlem Brundtlan. Na abertura do Green Festival, no Estorial, a responsável aconselhou empresários a travarem as alterações climáticas, lembrando a irresponsabilidade de não o fazer.
Gro Harlem Brundtland afirmou que é tempo de actuar e que o tempo do diagnóstico acabou. a enviada da ONU classificou de irresponsável e até imoral a actual situação de alterações climáticas.
a defensora de um desenvolvimento sustentável considerou um erro apostar na energia nuclear em Portugal. Se eu fosse assessora do Governo português, não aconselharia a construção de uma central nuclear disse.
O Green festival, de sustentabilidade do país, promove uma mensagem mobilizadora na defesa do ambiente: cada gesto faz a diferença. Este é o ano da afirmação, disse o porta-voz da organização, Pedro Norton de Matos. Na segunda edição, o festival decorre durante uma semana e as suas actividades dirigem-se a um público diversificado.