Mário Soares considera que a conferência do bispo de Leiria-Fátima «vai de encontro ao que precisamos»
Mário Soares considera que a conferência do bispo de Leiria-Fátima «vai de encontro ao que precisamos»Confiança no homem e capacidade de diálogo (também com os não-crentes) são fundamentais para uma luta conjunta por um mundo melhor, defendeu o presidente da Fundação Mário Soares. No final da conferência Novas respostas da Igreja Católica, o antigo presidente da República assinalou que esta crise é ética e de valores, e também, de alimentação.
Mário Soares salientou que o actual momento de crise ainda não passou e está longe de passar. E daí o alerta: a situação de desemprego e da economia actual contribui para passarmos a ter, verdadeiramente, um problema de fome; de alguma fome no nosso país.
a invasão do Iraque, a ganância e a corrupção, bem como a realização de operações financeiras efectuadas sem ética ou moral colocaram o mundo na actual situação muito difícil, explicou o ex-presidente. Para vencer a crise é preciso conhecer as causas, disse o presidente da Fundação Mário Soares. E apontou a fraternidade, a ética e o diálogo entre crentes e não crentes como receitas para a superar.