O evento pretende mobilizar 750 comunidades em todo o mundo. Mostra como pequenas coisas podem fazer a diferença na defesa do planeta
O evento pretende mobilizar 750 comunidades em todo o mundo. Mostra como pequenas coisas podem fazer a diferença na defesa do planetaDecorre de 18 ao 20 de Setembro, a iniciativa Limpa o Mundo, organizada pelo Programa das Nações Unidas para o Meio ambiente. Espera-se a colaboração de 35 milhões de voluntários, neste evento a favor do meio ambiente. Pretende provar como pequenos gestos e bons hábitos podem ser úteis no combate às alterações climáticas. as acções a realizar incluem reciclar lixo e plantar árvores.
O tema global é Comunidades Unidas no Combate àMudança Climática. Reúne 120 países, inclusive a China, maior poluidor mundial, a seguir aos Estados Unidos. Ian Kiernar foi o fundador desta iniciativa, em 1993. O mesmo defende a importância das acções comunitárias, além das decisões politicas, no combate às alterações do clima. Para mais informações aceder aqui.