Uma ideia simples pode começar com um donativo mínimo. “Para si, 1 euro é 1 euro. Para a Oikos 1 euro é obra”
Uma ideia simples pode começar com um donativo mínimo. “Para si, 1 euro é 1 euro. Para a Oikos 1 euro é obra” a Oikos está a promover uma campanha de recolha de donativos, que se realiza durante os meses de Setembro e Novembro. Diz esta organização para a cooperação e desenvolvimento que agora é mais fácil fazer um donativo para a Oikos – e basta um euro. Na rede de lojas payshop é possível escolher a quantia a doar.
a ideia é simples: Basta dirigir-se a qualquer um dos cerca de 3. 700 agentes payshop e pedir para fazer um donativo, com valor mínimo de apenas 1€. Explica a organização que, para si, 1 euro é 1 euro. Para a Oikos 1 euro é obra. Basta este contributo simples para obras tão concretas como a construção de escolas, hospitais, campos de cultivo, poços de água. Obras que ficam e servem como ponto de partida para o desenvolvimento sustentado de milhares de pessoas .
Os exemplos de irrisórios e surpreendentes fazem pensar: cinco euros garantem água potável para uma pessoa durante um ano, 7,50 euros dão para fornecer medicamentos e vacinas a uma família durante seis meses ou 100 euros ajudam a construir uma casa para uma família que tenha perdido a sua num terramoto. Palavra de Oikos.
Mais. O seu donativo pode ser convertido em benefício fiscal, como explica a organização. O agente payshop efectua o registo no terminal e, como prova do seu donativo, entrega-lhe um recibo comprovativo (dedutível no IRS/IRC). Fácil e pode ajudar milhares.