O mais jovem país do mundo vai chamando a si as responsabilidades atribuí­das à comunidade internacional. agora é o Centro de Formação da força policial
O mais jovem país do mundo vai chamando a si as responsabilidades atribuí­das à comunidade internacional. agora é o Centro de Formação da força policial a força policial de Timor-Leste, conhecida por PNTL, assumiu o centro de formação apoiado pela polícia das Nações Unidas como parte da transferência gradual da responsabilidade pela missão policial da organização mundial de paz para os agentes locais de aplicação da lei.
O Centro de Formação da Polícia na capital, Díli, é a quarta valência que a PNTL assume como principal responsabilidade, desde que o processo de transferência se iniciou em Maio deste ano no distrito de Lautem, seguido dos distritos de Manatuto e Oecussi.
a instalação, também apoiada pela austrália, Japão e Portugal, visa proporcionar formação e desenvolvimento de agentes de polícia, na aplicação da lei na mais jovem nação independente do mundo.