é uma das formas de combate à fome. O apoio dado a pequenos agricultores pode melhorar a produção e aumentar as colheitas
é uma das formas de combate à fome. O apoio dado a pequenos agricultores pode melhorar a produção e aumentar as colheitas a organização das Nações Unidas para a alimentação e agricultura (FaO) entregou 26 mil toneladas de sementes e adubos, destinados a 176 mil agricultores necessitados no Zimbabué. Todos receberão uma quantia suficiente de cereais para o cultivo deuma área de 5 mil metros quadrados, até fim de Setembro. 13 organizações não governamentais estão encarregues da distribuição, a realizar por 21 distritos. Esta acção de incentivo à agricultura conta com a colaboração da União Europeia.
Se a estação de chuva for boa, se oprojectodecorrer dentro dos prazosestabelecidose com uma coordenação eficaz, a produção dos agricultores pode atingir mais que o dobro da média nacional do ano passado, adiantou Jean-Claude Urvoy, coordenador da FaO para o Zimbabué. a organização vai ainda desenvolver acções de formação sobre boas práticas agrícolas e financiar parte do equipamento e produtos necessários. O objectivo é libertar os pequenos produtores de um gasto suplementar, dando-lhes a possibilidade de investir em bens de primeira necessidade ou na educação dos filhos.
O projecto visa combater a fome, incentivando o sector da agricultura. Pretende atenuar o fosso existente entre a ajuda humanitária urgente e o apoio ao desenvolvimento a médio elongo prazo. O financiamento do mesmo está ao cargo das Nações Unidas e outras organizações. a União Europeia disponibilizou um bilhão de euros para três anos. a FaO conta com 200 milhões de euros a distribuir por um total de 25 países. 15,4 milhões estão destinados ao Zimbabué.