O Pontífice incentivou os jovens a recorrer aos conselhos de “um bom” director espiritual, “capaz de conduzi-los a conhecerem-se e a levar uma vida de acordo com o Evangelho”
O Pontífice incentivou os jovens a recorrer aos conselhos de “um bom” director espiritual, “capaz de conduzi-los a conhecerem-se e a levar uma vida de acordo com o Evangelho”Bento XVI salientou a importância do director espiritual, actualmente. O Pontífice acrescentou que continua válido para todas as pessoas, sacerdotes, consagrados e leigos.
O director espiritual é alguém que acompanha outra pessoa na vivência cristã, segundo os valores do Evangelho. Pode ser um sacerdote, religioso ou até mesmo um leigo.
Na catequese que dedicou à figura de São Simeão, o novo teólogo, estudioso da espiritualidade e da presença do Espírito Santo nos baptizados, o Santo Padre apontou que a figura deste monge oriental convida a dar uma grande atenção à nossa vida espiritual.
Bento XVI referiu-se à importância de se manter unido a Deus, na oração e na escuta da sua palavra. Uma união que ajudará a sentir a sua ajuda divina em todos os momentos, sublinhou o Pontífice.