Banco alimentar contra a Fome de Viseu vai levar a sua ajuda a instituições dos 24 concelhos do distrito de Viseu, a partir de 16 de Setembro
Banco alimentar contra a Fome de Viseu vai levar a sua ajuda a instituições dos 24 concelhos do distrito de Viseu, a partir de 16 de Setembro a cerimónia de assinatura dos contratos de utilização da marca com a Federação Portuguesa dos Bancos alimentares contra a Fome, com a associação para a ajuda Solidária de Viseu, decorre esta quarta-feira, 16 de Setembro. Esta instituição, constituída especificamente para o efeito, por um grupo de voluntários empenhados é liderada por Catarina Sobral.
O Banco alimentar de Viseu pretende apoiar os 24 concelhos do distrito, apoiando com alimentos instituições de solidariedade social, conferências vicentinas e outras associações sem fins lucrativos locais. Estas entregá-los-ão às pessoas mais necessitadas, em refeições ou através de cabazes alimentares.
O nascimento do Banco alimentar de Viseu ocorre numa altura em que o número de desempregados do distrito aumentou devido ao encerramento de empresas e fábricas. Uma situação agravada devido ao regresso de muitos trabalhadores que se encontravam a trabalhar em Espanha e deixaram de ter trabalho.