Santuário dos Milagres acolheu peregrinação anual do Senhor Jesus. Missa solene celebrada no adro do templo
Santuário dos Milagres acolheu peregrinação anual do Senhor Jesus. Missa solene celebrada no adro do temploMaria Inácia, 64 anos, cumpre uma promessa ao Senhor dos milagres’ na festa realizada no Santuário dos Milagres, em Leiria, a 14 de Setembro, na habitual festa. Natural dos Milagres e emigrante em França, a senhora tinha muitas dores e foi graças a ele que fiquei curada, revelou a peregrina ao Diário de Leiria. Entrega uma vela do seu tamanho.
Mais de três mil pessoas participaram nos festejos deste ano, que decorreu com a celebração da Eucaristia solene e tradicional procissão, composta por 15 andores. Participam nestas celebrações pessoas oriundas de diferentes pontos do país.
São as velas que os romeiros mais compram para pagar as promessas que fizeram ao Senhor dos Milagres. Na tradicional procissão eucarística, têm lugar de destaque, desfilando as pessoas que cumprem promessas, as crianças e as ofertas ao Senhor dos Milagres. Os participantes desta festa adquirem ainda figuras, medalhas e terços.